Considerações Saber Sobre Renato Franchi



Nesse precisamente ano entrava pelo ar o primeiro canal por televisãeste inteiramente voltado a um clube pelo Brasil. A TV Corinthians (TVC), E Toquinho, grande corintiano desde a infância, assumia o desafio de apresentar 1 programa do entrevistas: “Toquinho, Violão e Futebol”. Com a fluência adquirida nos palcos, Toquinho teve este prazer por entrevistar personalidades do futebol e da música usando tal desempenho que a emissora chegou até a marcar pontos importantes por audiência. Em 2013, o ano foi quase todo preenchido por espetáculos em homenagem ao centenário por nascimento por Vinicius de Moraes. Para além do inúmeros shows realizados no País do futebol. O Festival de Cinema Brasileiro por Nova Iorque homenageou em 2014 este poeta Vinicius do Moraes. Com Muito mais do uma dezena de filmes em sua mostra competitiva, o evento aconteceu entre os tempo 1º e 7 de junho. E no seu último dia, este festival apresentou este show de encerramento do cantor e compositor Toquinho, 1 Destes superiores parceiros do Poetinha. Este artista foi acompanhado dos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Guga Machado (percussãeste) e Silvia Goes (piano), para além da cantora Anna Setton.

O CD, lançado em dezembro de 2008, tem uma característica interessante: mostra o show do ponto por Aspecto musical, não-linear, usando cortes transversais pelo repertório, privilegiando a diversificaçãeste do material sonoro. Esta é a ordem DE músicas escolhidas:

Fechando esse ciclo do atividades por cidades italianas no ano do 1999, Toquinho foi 1 Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite de 31 por dezembro, ré especialmenteveillon marcado por um fato fora do comum: a neve caía Acerca a região após cinqüenta anos de ausência, em meio a um frio de congelar este sangue. Exatamente assim, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob este comando por Toquinho.

Aos 14 anos já tinha aulas usando seu principal mestre, Paulinho Nogueira, que este introduziu pelo caminho do violão de que compreende a descoberta da passagem do acompanhamento de modo a o solo.

Ainda em 2013 Toquinho apresentou-se na Costa Esmeralda-Olbia, Sardenha, Itália num espetáculo qual contou com a participaçãeste de Ornella Vanonni. Em 2014, assumindo AS SUAS duas grandes paixões, Toquinho assumiu sua primeira experiência tais como apresentador por rádio, conversando semanalmente com convidados sobre esses temas na Rádio Eldorado. O programa “Toquinho, Violãeste e Futebol” levou ao ar entrevistas utilizando Rivelino, Tobias da Vai-Vai, Paulo Ricardo, Simoninha, o goleiro Veloso, entre outros, ficando marcado pela última entrevista ao vivo do cantor Jair Rodrigues previamente de sua própria morte. Nesses últimos anos Toquinho intensificou sua atuação nos palcos ao lado do outros artistas de renome, saiba como Maria Creuza, Leila Pinheiro, MPB-4, Joãeste Bosco e Ivan Lins, formando com cada um deles parcerias que dignificam cada vez Ainda mais a música popular brasileira. Para 2015 estão programados vários eventos em homenagem aos 50 anos por carreira por Toquinho, ou mesmo que, 1 DVD, com a participaçãeste de vários amigos, 1 livro escrito por Joãeste Carlos Pecci, uma exposição por fotos mostrando tua trajetória artística e, evidentemente, vários shows em diversos formatos.

Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, que inspirou o roteiro do filme “O carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto por vários encontros do violonista com o escritor ao longo de dois anos, irãeste se transformar em CD, cujos referência arranjos Seroada entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria por Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada utilizando este baixista, compositor e intfoirprete Kabelo, qual trabalhou como roadie em sua própria banda por Muito mais do 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma canção bem-humorada e com demasiado balanço, gravada pelos dois no CD de Kabelo, Linguicity, lançado em abril de 2009. A afinidade entre eles resultou em 2 shows marcantes: um no SESC Santana, dia 19 por setembro de 2007, POR DIA em qual tocaram pela primeira vez a parceria, e outro no SESC Pompé especialmenteia, tempo 14 e 15 de fevereiro do 2009, usando a presença sempre brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

Este preso e outros responsáveis pela empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem do recolher aos cofres do INSS (Instituto Nacional por Seguro Social) as contribuições dos empregados entre os anos do 2003 e 2006. Renato foi condenado pela Justiça Brasileira a mais do quatro anos por prisão em regime semiaberto.

Nascido em São Paulo, Brasil, a seis do julho por 1946 utilizando o nome por Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe o chamava por “meu toquinho por gente”.

Entenda a mudança Vivo muda plano Vivo Easy, que doravante possui Net nenhumas validade e ilimitada para apps

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, incluindo 3 modalidades por trabalho: 1 CD duplo contendo 30 DE Ainda mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; um DVD com músicas e depoimentos de artistas de que participaram do movimento; e 1 livro, escrito por João Carlos Pecci, narrando as fases mais importantes da Bossa Nova.

Em 1996 faz uma temporada utilizando grande sucesso do show “Toquinho – 30 Anos de Música”, pelo Palladium. Ganha dois prêmios Apetesp do Teatro nas classes por melhor música composta e melhor trilha sonora para teatro infantil através peça “Coisa do Brinquedos”.

Além desse prêmio, este clipe “Aquarela” alcançou o segundo lugar na Classe animaçãeste infantil do Anima Mundi 2003.

Em 1 manejorefregatráfego conjunto da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado pelo Brasil pelo crime de apropriaçãeste indfoibita previdenciária, foi preso em sua casa em Miami e conduzido a um presídio federal, onde aguardará decisãeste judicial para deportaçãeste.

A intenção desse CD é lançar uma nova luz A respeito de a obra de Toquinho. Há músicas conhecidíssimas, outras de que podem vir a estar em algum lugar na memória do ouvinte e outras ainda por que só o fã Ainda mais dedicado se lembra. Há também uma inédita, dedicada a ele, talvez possa vir a ganhar uma letra tua…

Por sua própria vez “A Lar” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve este segundo lugar na categoria animação brasileira no mesmo festival. Aqueles de que acompanham Toquinho nessa sua própria viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano do 2005, expandir tal deliciosa sensaçãeste usando o Box Toquinho pelo Mundo da Criança, lançamento do Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se de uma composiçãeste 3 em 1, até presentemente iné especialmentedita pelo Nicho Brasileiro, reunindo 1 DVD, 1 CD descubra de áudio e uma faixa interativa usando horas do conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecão usando o show “Só tenho tempo para ser feliz”, contando com uma convidada especial; Badi Assad.

Deseja investir seu dinheiro e ter uma aposentadoria tranquila? Clique cá e abra uma conta na Rico 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *